Porque especificamente um Treinador de Cães deveria aprender a treinar galinhas?

1 – Porque especificamente um Treinador de Cães deveria aprender a treinar galinhas?
Chicken Camp

Chicken Camp

Os  treinadores em geral não possuem vinculo com  galinhas.

Não possuem bons ou maus hábitos de treino com as galinhas justamente e exatamente por nunca terem trabalhado ou treinado  elas.

Ao treinar galinhas  aceleramos  melhor a nossas habilidades visto que a galinha é mais rápida que um cão, isso nos dá a possibilidade  de aperimorar a nossa coordenação e timing. 

2 – Para treinar Galinhas é preciso possuir empatia !

Elas( as galinhas) automaticamente bloqueiam ou saem voando para longe se de alguma forma não gostam da maneira como você trabalha com elas.

Você perceberá imediatamente se esta trabalhando bem ou mal com uma galinha. Se estiver  subindo demais  o seu critério de treinamento a própria galinha se encaregarrá de informa-lo.

As galinhas não dão uma segunda oportunidade aos seus treinadores assim como fazem  os cães. : )

 3 –  Porquê  Galinhas especificamente ?

Bob Bailey, utilizava galinhas para ensinar técnicas científicas de treinamento a  treinadores iniciantes ou  experientes de todo o mundo ( continuando com a tradição

Terry Ryan - Chicken Camp  Brasil

Terry Ryan – Chicken Camp Brasil

iniciada por Keller e Marian Breland)

Os Breland dedicaram muitos anos na expectativa de  encontrar um modelo melhor que a galinha mas sempre voltavam a galinha.
A sua simplicidade facilita a compreensão dos fundamentos científicos do treinamento e por razões óbvias o fato de não poder utilizar métodos coercitivos – aversivos amplia os nossos recursos demonstrando que se pode ensinar e treinar sem recorrer ao castigo.
Trata-se de uma habilidade mecânica aonde a compreensão e a prática dos  princípios científicos são as chaves para o êxito do treinador.

Seminário Oficial BAT Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *